Receita de Brigadeiro Fit – Light

Oiii gente linda! Conforme o prometido, cá estou eu para descrever a receita do Brigadeiro Fit que mostrei no Instagram!

Principalmente, nós, mulheres, amamos um brigadeiro né?! Num fim de semana, na TPM ou simplesmente por que deu vontade, mas sabemos que se comermos brigadeiro sempre irá trazer talvez uma medida corporal não muito agradável, fora que a quantidade de açúcar é muito GRANDE.

Então, venho compartilhar com vocês uma receita de brigadeiro fit, para comer a vontade. Não leva leite condensado, açúcar branco e creme de leite, pensa que maravilha. E ainda por cima irá te dar saciedade e tem o paladar muito parecido ao brigadeiro convencional. Vamos a receita! Anote aí:

-Meia xícara de leite desnatado em pó (150g)

-Meio copo de água quente (levantar fervura) (150ml)

-1 ou 2 colheres de açúcar mascavo

-1 ou 2 colheres de farelo de aveia

– 1 ou 2 tabletes de chocolate 70%

-Canela em pó (um colher de chá)

-Se preferir, pode acrescentar castanhas ou frutas desidratadas (ameixa, maça, uva)

  • Modo de Preparo:

-Coloque a água para ferver, depois que levantou fervura acrescente o leite em pó desnatado, mexa até ficar homogêneo, depois coloque o açúcar, a aveia, o chocolate 70% , a canela e  mexa bem, sem parar, até tudo ficar misturado. Se quiser ponto de enrolar deixe mais no fogo (sempre mexendo), se quiser mais mole deixe menos no fogo…vai moldando de acordo com seu gosto. Obs.: Eu, particularmente não acrescento o açúcar mascavo porque meu paladar já se acostumou, mas se você gosta dele mais doce, pode acrescentar!

unnamed-1

-Você tem a opção de colocar gengibre em pó, cravo, linhaça, chia, erva doce, é só usar a imaginação. Além disso você pode fazer em maior quantidade e congelar para comer depois. Pode ser usado em pães (tipo nutela), na tapioca, como bem preferir! É o máximo.

20141017_092355-1024x576

Tente reproduzir em casa e volta para me contar como ficou! Agora, coma sem peso na consciênciaaaaaa rsrs.

Espero que tenha gostado.!

Minhas redes sociais são o INSTAGRAM <3 e o canal no YOUTUBE, passa lá e me acompanhe, mulher!

Beijo e até mais 😀

*Mensagem: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Cora Coralina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *