Açúcar Branco: Um Veneno Oculto + Dica!

Oiii gente MaraviLinda! Vanos cuidar da nossa saúde?!

Dessa vez trouxe um post sobre alimentação saudável, relatando minha experiência com o Açúcar Branco e deixando algumas dicas para você.

Aos 19 anos numa rotina de exames de sangue normal, descobri que minha glicemia estava em 260, considerando que a normalidade para a população adulta é de no máximo 99 em jejum. Pensa na minha situação, quase diabética em plenos 19 anos!!! Foi aí que começou minha saga por saber mais sobre a alimentação que consumia, procurei um profissional nutricionista e tive acompanhamento, em 3 meses se normalizou, mas foi uma mudança radical, pois meu quadro não permitia outra opção. Assim, comecei a cuidar mais dos alimentos que colocava na boca, queria saber a procedência, o que era feito, ingredientes, porcentagens, tudo! Sempre buscando saber mais e mais, na época fazia faculdade de fonoaudiologia e conhecia algumas colegas da área de nutrição, foi através delas que hoje me tornei uma pessoa mais consciente sobre alimentos. Mas foi com a grande ajuda e orientação da minha grande amiga e nutricionista Mirian Sara que conheci a nutrição holística, mas isso é assunto para um outro post rsrs.

Há alguns meses tento exclui de vez um veneno doce chamado: açúcar branco! Já tomo a anos adoçante, mas também não é bom. Lendo e conhecendo mais sobre o açúcar decidi exclui-lo de vez da minha alimentação, porém não é tão fácil assim, pelo simples fato dele ser uma DROGA, sim, isso mesmo que você leu, é uma droga viciante como por exemplo a cocaína, e assim roubando nossa saúde. Segundo pesquisas cientificas, células cancerígenas se alimentam de AÇÚCAR!  O açúcar é um “engana trouxa”, ele te vicia e te deixa refém, sempre querendo algo doce aqui e ali. O pior é quando ele vem camuflado, boa parte da FARINHA BRANCA se torna açúcar no sangue e poucas pessoas sabem disso, não é porque tem o paladar salgado que deixa de existir o tenebroso açúcar, hein! Pães, temperos, molhos, macarrões, farinha de trigo, bolachas, arroz e etc.

Além de tudo, sabe para onde ele se deposita? Como gordura abdominal! Sabe aquela famosa barriguinha que nunca some?! Pois é, resultado de açúcar branco. Na pele o açúcar faz com que fique mais velha rapidamente, acelerando o envelhecimento. Dica: se você quiser realmente perder peso, começa a tirar da sua alimentação o açúcar e tudo que tenha farinha branca. Em pouco tempo verá resultados. Veja algumas imagens que separei para você ler e refletir:

12729442_1051089428281373_1435420074_nquantidade-de-acucar-em-sucos-e-refrigerantes a9c91732995484c536f3353f07294a67acucar-doce-veneno1 aspartame-prodottiimagem-acucar


images

Agora, vou dar uma dica para você que quer deixar de consumir o açúcar e diminuir a vontade de comer doces em geral. A minha nutricionista me indicou e deu certo, tente fazer na sua casa e depois me conte. Você vai precisar de apenas 2 ingredientes:

*Hortelã – 10 folhas

*Canela em pau – 2 pedaços grandes

Misture tudo em um litro de água e vai tomando ao longo do dia, faça também antes de ir dormir, por 30 dias, o resultado é surpreendente e o melhor: tudo de forma NATURAL!

cha-canela-hortela oleo-de-hortela-e-canela-eficazes-no-tratamento-de-feridas-cronicasGostaram da dica?! você tem alguma para compartilhar também? Me deixe saber! Adoro receitinhas naturais caseiras, devido a tantos problemas de saúde aprendi a me reeducar e tornei adepta de uma proposta naturalista.

Ei, me acompanhe nas redes sociais é só clicar aqui: INSTAGRAM <3 e no YOUTUBE estou sempre por lá postando dicas de alimentação do meu dia a dia, corre lá!

Beijão e até amanhã <3

*Mensagem: “Cuide de você, dê atenção a si mesmo. Cuidar no sentido mais profundo da palavra, do que entra no seu corpo, na sua mente e na sua boca. Ame-se, permita-se sempre! E que a sua alimentação seja seu remédio.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *