Viagem: Foz do Iguaçu/PR + Dicas de Compras

Oii pessoal!!! Vamos viajar em fotos?!

Dessa vez trago fotos da incrível viagem que fiz para a cidade Foz do Iguaçu, aqui no Paraná. Já tem um tempinho que viajei e por isso vou viajar em fotos também.! Já foi iniciar dizendo que foi uma das minhas viagens mais lindas e emocionantes que fiz. Se você não conhece a cidade de Foz do Iguaçu, com certeza te recomendo ir, e não, não é somente as famosas Cataratas que exite lá, a cidade em si é um encanto e fácil de se locomover, tudo de acesso rápido.

A cidade tem pouco mais que 250 mil habitantes (segundo dados do IBGE), então a localização fica tranquila. A cidade possui transporte público para diversos pontos turísticos, dentre eles Cataratas, Marco das Três Fronteiras, cidades das fronteiras entre Paraguai e Argentina, Templo Budista, Jardim de Cactos, e muitos outros, pode ficar tranquilo que você conseguirá fazer tudo que pretende rs. A cidade é muito fofa, e andando por lá, se vê bastante pessoas de origem muçulmana, ouvi gente falando espanhol, castelhano, inglês, alemão….diversas línguas num só local, e eu simplesmente AMO, essa sensação de cultura diferente, língua diferente, gente diferente…quase tudo diferente, se não fosse o fato de ser DENTRO DO BRASIL! Portanto, dica: Se você quiser vivenciar algo super diferente sem sair fora do nosso país, te recomendo Foz do Iguaçu. Outro ponto POSITIVO em Foz, são as estadias, sério, são baratas e existem desde hostels, camping, pousadas, hotéis simples ou de cinco estrelas, tem para todos os gostos rsrs. Fiquei numa pousada um pouco distante do centro, pois queria contato com a natureza e acordar com o barulho dos pássaros (fugir do barulho de cidade grande) e foi ótimo.!

Dicas: se você, assim como eu, estava preocupada em fazer o câmbio para ir as compras no Paraguai e na Argentina, NÂO troque no Aeroporto! Sério, eu fiz isso, e digo por experiência própria, não vale a pena porque a taxa do câmbio é mais CARA, e ao chegar no centro da cidade se encontra váááááááários câmbios mais em conta, ou seja, levei prejuízo.  Ao ir ás compras no Paraguai, não leve materiais valiosos, você pode voltar sem eles. – Você mulher, não vá sozinha, lá é uma “terra sem lei” e os homens são muuuito levados (fui assediada diversas vezes na cia do meu namorado e em uma das vezes um cara lascou a mão na minha perda), – vá com roupas e calçados confortáveis , você provavelmente vai andar e ficar em pé por um longo período, – vá cedo, as lojas tende a fechar as 16h e eles não estão nem aí se você esta comprando, – busque galerias para compras, são mais confiáveis –  leve algo na mochila para sua alimentação, como: frutas, bolachas, sanduíches, algo de rápido consumo e muuuita água, fui comer lá e a comida não descia, o modo de preparo era nojento, – a ponte da amizade (que liga Brasil ao Paraguai) não é longe, dá sim para atravessar a pé de boas, – veja vídeos no YouTube sobre recomendações de lojas e mercadorias que você quer comprar, não tem erro. Essas foram algumas dicas para quem pretende ir as compras nos países vizinhos.!

Agora vamos as fotos :)

img_1899 img_1891 img_1912 img_1917 img_1930 img_1923 img_1932 img_1940 img_1943img_1940img_1950img_1951img_1952img_1954img_1976img_1985img_1994img_1995img_1997img_1998img_1999

Como tenho muuuitas fotos, algumas se perderam em algum pendrive rsrsrs, quando encontrar as fotos mais próximas das Cataratas, volto e posto num segundo post, ok??

Como é bom viajar né! EU como boa sagitariana, falou em viajar eu topo rsrs, não importe que seja numa cidadezinha ou metropole, litoral ou sítio, aventura ou pacata, longe ou perto…o importante é vivenciar novas e novas experiência, e é por isso que adoro compartilhar aqui meus trajetos de vida e assim, multiplicar essa sensação maravilhosa, então se assim como eu, você curte dessa ideia, te convido a me acompanhar nas redes sociais e inscrever-se no meu canal do YouTube, basta clicar AQUI e clicar no botão vermelho, não paga nada, e no Instagram também, agora com os vídeos de 10 segundos sempre estou lá falando ou postando algo, basta clicar AQUI @bloghellenchoices!

Mensagem para você: “A vida é uma tela em branco, pinte a sua tela da maneira que você no futuro queira ver, estamos em constante arte, somos arte inacabadas, sempre buscando aprimorar e deixar essa tela da melhor qualidade”.

Um beijo e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *